Analista de conteúdos audiovisuais positivos

Qualquer Horário

União Planetária/ TV SUPREN | Distrito Federal | 11/06/2018
Analista de conteúdos audiovisuais positivos

Forma de Trabalho

Indiferente

Categorias da vaga

administração

educação

profissionais especializados

Compartilhar esta vaga

Interessado na Instituição?

Descrição

Você está cansado da comunicação de massa tradicional? Acredita que precisamos de um novo modelo, que nos faça acreditar no mundo e querer ser melhores? Considera que a comunicação tenha um papel fundamental na transformação social?

Então é por você que estamos procurando! Somos a TV SUPREN, braço de comunicação da União Planetária - uma OSCIP existente há 20 anos em Brasília. Nosso canal é exibido 24 horas em Brasília (net, canal 2), além de diversas outras capitais e também no youtube (https://www.youtube.com/watch?v=q54rMLknsYA)

Somos um canal inovador, que inaugura o conceito de comunicação positiva, investindo na produção de um conteúdo de qualidade,  à serviço da transformação social. Em nosso canal você vai encontrar conteúdos de cultura, educação, auto conhecimento, bem-estar, saúde, cultura internacional, direitos humanos e muitos outros temas. Tudo voltado para o bem, para incentivar o telespectador a se tornar um agente da mudança que quer ver no mundo.

E qual será o seu papel? O mais delicioso de todos: assistir o nosso conteúdo! A partir da análise dos conteúdos, você nos ajudará a categorizá-los, a avaliar a qualidade do material (a forma e o conteúdo) e a relevância do mesmo.

Não é necessário nenhum conhecimento especializado. Apenas o olhar de telespectador e a vontade de aprender, de conhecer muitos projetos e assuntos edificantes e profundos que são apresentados em nossa televisão.

Sentiu o chamado? Então venha conosco! Esperamos por você!

Instituição: União Planetária/ TV SUPREN

A União Planetária (UP) é uma Organização não Governamental qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) a nível distrital e federal. Criada em 1997, a organização nasceu com a missão de promover a solidariedade e colaborar na construção de um mundo mais justo e fraterno. Para alcançar seu objetivo, a UP tem atuado nas áreas de educação, direitos humanos e comunicação positiva, firmando parcerias e executando convênios.

A organização busca encontrar e aplicar práticas inovadoras voltadas à transformação social em sentido amplo, além de difundir e fortalecer práticas já existentes. Na área de direitos humanos, alguns de seus projetos merecem destaque. A UP é Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) desde 2012, por meio de um convênio com a Secretaria de Direitos Humanos. O CRDH oferece atendimento jurídico e psicossocial a vítimas de violações em direitos humanos, além de realizar ações de promoção e defesa de direitos e campanhas e cursos de conscientização.

Já realizou mais de quatro mil atendimentos e atua em estreita parceria com órgãos governamentais e não governamentais para fortalecimento de uma rede de defesa dos direitos humanos no Distrito Federa, É, ainda, Centro de Referência em Diversidade Religiosa e Núcleo de Enfrentamento à violência contra a Pessoa Idosa, ambos frutos de parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e que ampliam sua atuação sistemática na área dos direitos humanos. Mais recentemente, em 2015, a UP firmou um novo convênio com a Secretaria de Direitos Humanos para a execução de um projeto de criação de Núcleos de Educomunicação em nove escolas públicas e uma unidade de internação - UNIRE.

As oficinas estão ocorrendo desde abril de 2016 e seguirão até novembro deste ano. Utilizam-se de ferramentas da comunicação para tratar de temáticas de direitos humanos com cerca de 250 jovens da rede pública de ensino do Distrito Federal. Os participantes têm entre 12 e 21 anos. O Projeto – denominado “Ecoar: protagonismo em rede” tem como objetivo principal o empoderamento jovem. Mostrar aos participantes que é possível transformar, que eles são agentes transformadores e que a comunicação tem um poderoso papel de mobilização. Visa, ainda, montar Núcleos de Educomunicação em cada escola participante, com vistas a fortalecer as reflexões sobre direitos humanos em cada comunidade assistida.

Na área de Educação, a União Planetária tem diversas iniciativas, dentre as quais se destaca a Secretaria Executiva do Movimento Pedagogia das Virtudes, que reúne de 50 entidades – à exemplo da Organização das Nações Unidas, do Ministério da Educação, de diversas universidades, da Ordem dos Advogados do Brasil, de diversas entidades religiosas, entre outros – para pensar um novo modelo de educação. É, ainda, participante do Movimento 2022: o Brasil que queremos, que foi lançado em Brasília, em 2015, e é fruto de uma parceria entre a Universidade de Brasília (UnB), através do Núcleo de Estudos do Futuro, e a OSCIP União Planetária (UP).

O movimento visa criar espaço para diálogos construtivos entre acadêmicos, profissionais de diferentes áreas do conhecimento, representantes do governo e da sociedade civil sobre questões que afligem o país, objetivando encontrar soluções e respostas. A União Planetária atua também nas áreas de cultura, relações internacionais e meio ambiente, por meio de projetos específicos e de divulgação de reflexões nessas áreas em seu canal televisivo.

Para cumprir com sua missão de transformação social, a União Planetária acredita no poder da comunicação como difusora de novas práticas. Desta forma, investe no conceito de Comunicação Positiva por meio de um canal de televisão, a TV SUPREN, que em esperanto quer dizer “em direção ao alto” ou “em ascensão”. A TV SUPREN conta com produção própria de conteúdos positivos, além de abrir espaço para veiculação de produções de parceiros que compartilhem os mesmos ideais.

Sua programação é educativa e cultural, e sua editoria, visam a divulgação daquilo que é realizado de positivo mundo afora. Acredita que, divulgando boas ações, pode-se criar uma corrente do bem, utilizando o poder de replicação da mídia para estimular o engajamento de seus telespectadores em questões sociais, bem como a reflexão sobre paradigmas e a elevação da consciência com vistas a promoção do bem comum. Em sua grade de programação há conteúdos que estimulam a qualidade de vida, promovem reflexões sobre questões ambientais e sociais, divulgam boas práticas, abrem espaço para manifestações culturais diversas e reforçam a consciência coletiva da responsabilidade individual para a construção de um mundo mais justo. Exibida no canal 2 da Net em Brasília 24 horas, a TV SUPR.

Para candidatar-se a esta vaga, por favor visite o seguinte URL: gerencia@uniaoplanetaria.org.br

Precisa de um voluntário?

Acesse a página de envio de vagas e publique a descrição do trabalho.

Publicar uma vaga
Subir

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!