Artista - designer gráfico

Qualquer Horário

União Planetária/ TV SUPREN | Distrito Federal | 11/06/2018
Artista - designer gráfico

Forma de Trabalho

Indiferente

Categorias da vaga

administração

profissionais especializados

Compartilhar esta vaga

Interessado na Instituição?

Descrição

Quer colocar sua arte e sua criatividade à serviço do bem? Achou o lugar certo!

A União Planetária/TV SUPREN trabalha com comunicação positiva, engajando a ferramenta da comunicação na construção de um mundo melhor. E você pode colaborar e fazer com que essa mensagem chegue a mais pessoas e de forma ainda mais bela e cativante!

Estamos à procura de artistas para elaboração de diversos produtos, como a atualização de sua identidade visual, criação de campanhas, criação de produtos (flyers, portifólios, cartões, convites, etc) e outros.

Desejamos conhecer mentes criativas, sonhadoras e que acreditem que um outro mundo é possível. Temos certeza que ao longo desse processo todos os nossos voluntários também são transformados, e passam a se conectar ainda mais com a consciência coletiva de sua responsabilidade individual sobre aquilo que desejamos construir.

Quer fazer parte? Vem com a gente!

Instituição: União Planetária/ TV SUPREN

A União Planetária (UP) é uma Organização não Governamental qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) a nível distrital e federal. Criada em 1997, a organização nasceu com a missão de promover a solidariedade e colaborar na construção de um mundo mais justo e fraterno. Para alcançar seu objetivo, a UP tem atuado nas áreas de educação, direitos humanos e comunicação positiva, firmando parcerias e executando convênios.

A organização busca encontrar e aplicar práticas inovadoras voltadas à transformação social em sentido amplo, além de difundir e fortalecer práticas já existentes. Na área de direitos humanos, alguns de seus projetos merecem destaque. A UP é Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) desde 2012, por meio de um convênio com a Secretaria de Direitos Humanos. O CRDH oferece atendimento jurídico e psicossocial a vítimas de violações em direitos humanos, além de realizar ações de promoção e defesa de direitos e campanhas e cursos de conscientização.

Já realizou mais de quatro mil atendimentos e atua em estreita parceria com órgãos governamentais e não governamentais para fortalecimento de uma rede de defesa dos direitos humanos no Distrito Federa, É, ainda, Centro de Referência em Diversidade Religiosa e Núcleo de Enfrentamento à violência contra a Pessoa Idosa, ambos frutos de parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e que ampliam sua atuação sistemática na área dos direitos humanos. Mais recentemente, em 2015, a UP firmou um novo convênio com a Secretaria de Direitos Humanos para a execução de um projeto de criação de Núcleos de Educomunicação em nove escolas públicas e uma unidade de internação - UNIRE.

As oficinas estão ocorrendo desde abril de 2016 e seguirão até novembro deste ano. Utilizam-se de ferramentas da comunicação para tratar de temáticas de direitos humanos com cerca de 250 jovens da rede pública de ensino do Distrito Federal. Os participantes têm entre 12 e 21 anos. O Projeto – denominado “Ecoar: protagonismo em rede” tem como objetivo principal o empoderamento jovem. Mostrar aos participantes que é possível transformar, que eles são agentes transformadores e que a comunicação tem um poderoso papel de mobilização. Visa, ainda, montar Núcleos de Educomunicação em cada escola participante, com vistas a fortalecer as reflexões sobre direitos humanos em cada comunidade assistida.

Na área de Educação, a União Planetária tem diversas iniciativas, dentre as quais se destaca a Secretaria Executiva do Movimento Pedagogia das Virtudes, que reúne de 50 entidades – à exemplo da Organização das Nações Unidas, do Ministério da Educação, de diversas universidades, da Ordem dos Advogados do Brasil, de diversas entidades religiosas, entre outros – para pensar um novo modelo de educação. É, ainda, participante do Movimento 2022: o Brasil que queremos, que foi lançado em Brasília, em 2015, e é fruto de uma parceria entre a Universidade de Brasília (UnB), através do Núcleo de Estudos do Futuro, e a OSCIP União Planetária (UP).

O movimento visa criar espaço para diálogos construtivos entre acadêmicos, profissionais de diferentes áreas do conhecimento, representantes do governo e da sociedade civil sobre questões que afligem o país, objetivando encontrar soluções e respostas. A União Planetária atua também nas áreas de cultura, relações internacionais e meio ambiente, por meio de projetos específicos e de divulgação de reflexões nessas áreas em seu canal televisivo.

Para cumprir com sua missão de transformação social, a União Planetária acredita no poder da comunicação como difusora de novas práticas. Desta forma, investe no conceito de Comunicação Positiva por meio de um canal de televisão, a TV SUPREN, que em esperanto quer dizer “em direção ao alto” ou “em ascensão”. A TV SUPREN conta com produção própria de conteúdos positivos, além de abrir espaço para veiculação de produções de parceiros que compartilhem os mesmos ideais.

Sua programação é educativa e cultural, e sua editoria, visam a divulgação daquilo que é realizado de positivo mundo afora. Acredita que, divulgando boas ações, pode-se criar uma corrente do bem, utilizando o poder de replicação da mídia para estimular o engajamento de seus telespectadores em questões sociais, bem como a reflexão sobre paradigmas e a elevação da consciência com vistas a promoção do bem comum. Em sua grade de programação há conteúdos que estimulam a qualidade de vida, promovem reflexões sobre questões ambientais e sociais, divulgam boas práticas, abrem espaço para manifestações culturais diversas e reforçam a consciência coletiva da responsabilidade individual para a construção de um mundo mais justo. Exibida no canal 2 da Net em Brasília 24 horas, a TV SUPR.

Para candidatar-se a esta vaga, por favor visite o seguinte URL: gerencia@uniaoplanetaria.org.br

Precisa de um voluntário?

Acesse a página de envio de vagas e publique a descrição do trabalho.

Publicar uma vaga
Subir

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!